Adolescentes acusados por homicídios são apreendidos pela PM em Criciúma




A Polícia Militar cumpriu dois mandados de internação de adolescentes envolvidos com homicídios praticados neste ano, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma. Um dos adolescentes tem de 16 anos, um dos suspeitos do homicídio do idoso Cedenir dos Santos, praticado em janeiro de 2020. O outro adolescente indiciado tem 17 anos, suspeito do homicídio de Robson Ricardo Madruga de Oliveira, assassinado em março de 2020.

Dos sete homicídios praticados esse ano em Criciúma, em três houve a participação de adolescentes, todos eles identificados e apreendidos em razão do trabalho investigativo realizado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) e DPCAMI de Criciúma, com a participação da PM nos cumprimentos dos mandados de internação.

No Rio Maina, outra prisão

Ainda em Criciúma, a Polícia Militar apreendeu, ontem, cinco armas de fogo e 98 munições em uma residência no bairro Rio Maina. Uma pessoa foi detida por porte e posse ilegal de armas. Na residência do suspeito, foram encontrados um rifle calibre .22 com luneta e silenciador, uma pistola Glock calibre 9 milímetros, com seletor de rajada e um kit coronha retrátil, além de um revólver calibre .38, uma pistola cal. 380 e um revólver calibre .22. Também foram localizadas munições dos respectivos armamentos.

A Guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático, em rondas pela localidade, avistou um automóvel Celta e decidiu fazer a abordagem, visto que o condutor demonstrou nervosismo quando percebeu a viatura. Em revista pessoal, nada foi encontrado. Porém, quando foi questionado se havia algo de ilícito no interior de seu veículo, o mesmo relatou que sim, uma pistola com munições. Foi encontrado tal objeto (Pistola Glock 9mm), e dado voz de prisão ao suspeito. Foi questionado o autor se havia algo em sua residência, e o mesmo disse que sim, que havia mais armas e munições.

Ele relatou onde residia e disse que no local era para conversar com sua esposa, que sabia onde estava o restante das armas. A guarnição deslocou até o local e, no guarda roupas do casal, os policiais encontraram as demais armas de fogo. Dessa forma, o indivíduo foi conduzido para a delegacia.

Fonte: TNSul



Postagem Anterior Próxima Postagem