Ciclone - Rajadas de vento provocam estragos no Morro Cechinel



As rajadas de vento registradas na tarde desta terça-feira, dia 30, em Criciúma provocaram quedas de árvores no Morro Cechinel. Os galhos atingiram a rede de alta tensão e a equipe da Defesa Civil do município está no local monitorando os estragos. Uma equipe da Celesc está a caminho para realizar o corte de energia.

Por conta da ocorrência, o trânsito no local está temporariamente bloqueado. “A orientação é que os motoristas evitem passar por essa área. Provavelmente vamos levar mais de uma hora para finalizar os trabalhos”, projetou o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Dioni Borba.

A velociodade máxima das rajadas registradas em Criciúma até o momento foram de 56 KM/h e a previsão aponta que ventos ainda mais fortes podem chegar ao Sul de Santa Catarina até esta quarta-feira, dia 1º. “A previsão é de que algumas rajadas pontuais podem chegar a Criciúma com até 100 KM/h, podendo causar prejuízos maiores, principalmente em casas de menor porte”, disse o coordenador.

Além da ocorrência no Morro Cechinel, na região até agora teve ocorreram também de árvores na Serra da Rocinha, em Siderópolis, e no bairro Rio Maina. “Uma equipe nossa está indo até o bairro Rio Maina e o Corpo de Bombeiros até Siderópolis. Em todas as ocorrências houveram obstrução de vias”, disse Borba.



Fonte das informações: Defesa Civil e Engeplus


Postagem Anterior Próxima Postagem