Motocicleta com placa falsa, droga e dinheiro é apreendido pela GR9


A equipe da GR9 (Guarnição Reforçada) estava em patrulhamento de rotina, na noite desta sexta-feira (05/03), pela Avenida dos Italianos, a fim de coibir furtos e roubos na região, quando foi informada por populares que uma Honda/XRE de cor preta estaria realizando manobras perigosas na referida avenida.

 

Ainda, informaram a equipe que a motocicleta havia adentrado na região do trilho. Desse modo, a guarnição iniciou uma varredura no local, onde encontramos uma Honda/XRE com as mesmas características repassadas, estacionada no pátio de uma residência.

 

De primeiro momento a guarnição já percebeu que a placa da motocicleta era falsa, pois apresentava erros no padrão Mercosul, inclusive invertendo a sequência de letras e números. Assim, pelo flagrante delito a guarnição adentrou no pátio.

 

A equipe foi recebida pela proprietária da residência, a qual informou que a motocicleta pertencia ao seu irmão, o qual havia saído recentemente. Entretanto, foi solicitado sua autorização para verificar a presença ou não de seu irmão no interior da residência, onde o mesmo não foi localizado e nada de ilícito encontrado.

 

Na sequência, a feminina informou que seu irmão poderia estar na casa de sua mãe, a qual ficava ao lado da sua, residência n. 36. Assim, a guarnição foi até o local e conversou com a mãe do jovem, a qual autorizou que a guarnição realizasse uma varredura, a fim de comprovar ou não a presença do indivíduo. No local, durante varredura, os policiais encontraram na garagem uma pequena porção de maconha, além de R$1.937,00 (Um mil e novecentos e trinta e sete reais) de origem duvidosa e uma caderneta com anotações.

 

Questionado a moradora, a qual alegou que as drogas pertenciam ao seu esposo, o qual estava ausente no momento, contudo desconhecia o valor em dinheiro encontrado.

 

Não foi possível identificar a origem da motocicleta, pois o chassi e a numeração do motor estavam suprimidos, porem a placa visivelmente era falsificada, pois estava colada em uma chapa de alumínio.

 

Após a guarnição encaminhou a moradora até a delegacia de Polícia Civil, pois a motocicleta estava no pátio de sua residência.


A droga e o dinheiro também foram apreendidos.




Postagem Anterior Próxima Postagem