Socorristas salvam jovem de 19 anos vítima de afogamento em Balneário Rincão


O efetivo do posto 5 (central), Balneário Rincão, estava no posto aguardando a ordem de desmobilização por parte do oficial ronda, tendo em consideração que a visibilidade estava prejudicada em decorrência do anoitecer, quando por volta das 19h um masculino veio até o posto informando que uma feminina havia adentrado o mar e estava desaparecida.

 

O efetivo de imediato deslocou cerca de 350 metros ao sul, encontrando populares informando o local do fato.

 

Foi iniciado as buscas, sendo que a feminina foi avistada fora da zona de arrebentação. Antes da chegada dos resgatistas a mesma submergiu duas vezes, se debatendo para manter-se com a cabeça fora d`água, efetuada a abordagem foi iniciada a remoção da mesma para a faixa de areia, sendo que durante o trajeto a mesma perdeu a consciência.

 

Ao posicionar a vítima na areia a mesma respondeu ao estímulo doloroso, apresentando pequena quantidade de espuma na boca, relatando dificuldade em respirar, foi ofertado oxigênio via máscara facial, posicionada a mesma em decúbito lateral direito, a mesma apresentou episódios de vômito.

 

A vítima, trata-se de uma jovem de 19 anos, a qual foi deixada aos cuidados da guarnição do ASU de Içara, que a conduziu ao Hospital São Donato.



Postagem Anterior Próxima Postagem