GR9 prende criminoso que usava arma "enferrujada" para amedrontar moradores


A equipe da GR9 (Guarnição Reforçada), realizava patrulhamento pela região do bairro Vida Nova em Criciúma, quando avistou um masculino conhecido no meio policial por envolvimento com drogas e prática de assaltos, o qual ainda é menor de idade.

 

O mesmo ao perceber a presença policial no local, mudou repentinamente sua trajetória e tentou entrar em um terreno de uma residência que sabiamente não é a sua, sendo prontamente abordado. Em busca pessoal, foi localizado com o masculino duas porções de substância semelhante a cocaína, pesando aproximadamente 3.2 gramas.

 

Logo após, a Guarnição se deslocou até a residência do preso e fez contato com sua mãe. Após explicar a situação, a Guarnição solicitou autorização da mulher para efetuar buscas na casa na intenção de verificar se Carlos não estaria ocultando outros objetos ilícitos.

 

Após receber autorização a GR9 efetuou buscas e logrou êxito em localizar uma espingarda calibre .36 e uma munição do mesmo calibre. Questionado, o jovem assumiu a propriedade da arma.

 

Após tomar ciência da arma em sua casa, a mãe do indivíduo relatou para a Guarnição que seu filho  constantemente comete delitos e está intimamente relacionado com outros masculinos do bairro que são apontados como autores de uma série de assaltos na região, inclusive a arma encontrada possui as mesmas características informadas pelas vítimas de um assalto na região do bairro Jardim Maristela.

 

A Guarnição solicitou ainda apoio do K9 que se fez presente no local e empregou o cão Flecha, porém nada mais de ilícito foi localizado.

 

Diante dos fatos, a Guarnição deslocou até o departamento policial para apresentar a ocorrência.




Postagem Anterior Próxima Postagem