GR-9 é destaque na comunidade: Equipe policial lidera prisões e apreensões em Cricíuma


A Polícia Militar (PM) de Criciúma se tornou referência em Santa Catarina com a implementação da Guarnição Reforçada (GR-9). O grupo operacional, atualmente, é composto por nove soldados, divididos em três guarnições com três policiais em cada equipe. Gabaritados, com alto nível técnico, os policiais integrantes da GR-9 vem a cada serviço transformando Criciúma em uma cidade mais segura de se viver.

 

Fundado em abril de 2018, o grupo apresenta excelentes números no combate ao crime ao longo dos anos. Em 2020, por exemplo, os registros oficiais mostram que através da GR-9 cerca de 286kg de drogas diversas foram apreendidas. Também há registro de 380 prisões por diferentes tipos de crimes e o cumprimento de 95 mandados de prisão. Ao todo, 24 armas de fogo foram apreendidas e 18 veículos furtados/roubados foram recuperados.


POPULAÇÃO ENALTECE TRABALHO DA EQUIPE POLICIAL


Segundo um morador do bairro Santa Luzia, o mesmo relatou a nossa reportagem que; "Quando visualizamos a viatura da equipe rondando aqui pelo bairro, já se sentimos muito mais protegidos e sabemos com quem contar. A PM tem excelentes profissionais, mas a Guarnição veio realmente para Reforçar nossa segurança..." 


O mesmo morador usou de suas redes sociais na última semana para agradecer trabalho rápido da equipe, na localização do animal de estimação furtado na última semana. 



Esse é um dos vários trabalhos prestados pela equipe e que repercute dando resposta rápida para comunidade.


COMANDO


Conforme o comandante da 3ª Companhia do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Capitão Daniel Comerllato, o qual está a frente dos trabalhos; os números são reflexo de muito trabalho. “Os resultados positivos são construídos através de vários fatores, porém, a motivação é um dos principais aspectos para números tão bons. Atualmente, vemos os policiais motivados. Os policiais motivados, efetuam mais prisões e apreensões, o que impacta diretamente na redução dos índices criminais.”, explica.

 

Até 19 de abril do corrente ano, o grupo já prendeu 89 pessoas pelos mais variados tipos de crimes em todo município de Criciúma. Além disso, 8 veículos furtados/roubados foram recuperados e 44kg de drogas entre maconha, crack e cocaína foram aprendidos. Destaca-se também a morte de um assaltante em confronto com o grupo.

 

Para o comandante do 9° BPM, Tenente-coronel Sandi Sartor, os números positivos fazem com que os policiais sejam bem vistos pela comunidade. “Os resultados da GR-9 são frutos da abnegação de todos os policiais militares do 9° BPM que sempre buscam com a prevenção ou repressão qualificada proporcionar uma melhor segurança”, finaliza.







Postagem Anterior Próxima Postagem