Condutor embriagado é preso, após colisão com poste no Pio Corrêa

Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) em Criciúma, na noite deste sábado (11) após dirigir embriagado e colidir em um poste de energia elétrica, no bairro Pio Corrêa. 

Segundo a Polícia, nenhum pedestre se feriu e o motorista teve algumas escoriações.

As guarnições da PM foram acionadas pela Central de Emergência para verificar uma denúncia de que um veículo estaria realizando manobras perigosas, próximo ao Terminal de ônibus da Próspera. Ao longo da ocorrência, os policiais verificaram que o condutor, já no bairro Pio Corrêa, perdeu o controle bateu em um poste de iluminação pública nas proximidades do colégio Marista, apenas como referência.

Ao chegarem no local, os militares encontraram o condutor bastante desorientado e em visível estado de embriaguez. Conforme a PM, o homem foi submetido ao teste do bafômetro, sendo registrado pelo equipamento uma concentração de álcool de 0,49 mg/L. Isto significa, segundo os militares, que o condutor apresentou uma concentração de álcool no organismo, 48,5% superior ao limite permitido para que não ocorra a prisão em flagrante em decorrência de crime previsto no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O condutor foi preso em flagrante pelo crime do art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e foi autuado também pelo art. 165 do mesmo Código. Além disso, levou uma multa R$ 2.934,70 que proprietário do veículo terá que pagar. Segundo a PM, o condutor poder ter sua Carteira de Habilitação suspensa por até 12 meses, sem contar as custas processuais relativas ao processo crime que irá responder perante a justiça.

Série de Operações

Inicia no próximo sábado, dia 18 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito. O tema deste ano é “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”. Neste sentido, o 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma, deu início a uma série de operações com objetivo de coibir o tráfego de veículos roubados, realizar a busca por armas, drogas e agentes procurados pela justiça, além de realizar a fiscalização de trânsito para impedir ocorrências de embriaguez ao volante.



Postagem Anterior Próxima Postagem