Soldado do exército morre após treinamento com viatura blindada


Um soldado do Exército Brasileiro morreu após um acidente com viaturas blindadas em Três Barras, no Norte catarinense, na manhã de quinta-feira (16). De acordo com o 15º Grupo de Artilharia de Campanha da Lapa (PR), Luiz André Gonçalves Corrêa de Souza, de 19 anos, participava de um treinamento quando se feriu. Um procedimento interno vai apurar as causas da morte.

O jovem chegou a ser atendido no Campo de Instrução Marechal Hermes, onde estava treinando, e encaminhado ao hospital, mas não resistiu e morreu. Em nota, o Comando do 15º Grupo de Artilharia de Campanha informou que a assistência está sendo prestada para a família do recruta.

"Foi um acidente entre dois blindados. As causas técnicas estão sendo avaliadas. Uma equipe especializada vai averiguar. Um procedimento administrativo foi instaurado e somente o laudo poderá apontar o fato ao final", informou o major Rodrigo Alves, comandante do quartel.

Natural da cidade da Lapa, Souza havia sido recrutado neste ano. O treinamento que realizava em Três Barras começou na segunda-feira (13) e teria duração de uma semana. Não há detalhes sobre o enterro.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem