Só nesse ano, PM já realizou mais de 7 mil prisões na região



A Polícia Militar da 6ª Região, que compreende 27 municípios das regiões Carbonífera e Extremo Sul divulgou levantamento de 1º de janeiro a 30 de setembro deste ano. E os números mostram que os policiais militares já realizaram mais de 7 mil prisões durante esse período. Além disso, 472 veículos com registro de furto ou roubo já foram recuperados e quase 500 quilos de maconha já foram retirados de circulação.

De acordo com o coronel Cristian Dimitri Andrade, que comanda a 6ª Região, esse resultado positivo só é possível graças ao trabalho contínuo dos policiais militares durante 24 horas, através de patrulhas, rondas, prisões realizadas com o apoio do serviço de inteligência da PM, que também compartilha informações com demais órgãos da Segurança Pública.

“As apreensões se devem por continuidade das denúncias que chega, até a PM, nas nossas plataformas 190 e aplicativo PMSC Cidadão. Cabe destacar também o trabalho do nossos cães que fazem parte do patrulhamento tático. Os policiais têm dado um grande resultado nessas apreensões de drogas com excelente trabalho de adestramento desses cães, que são essenciais para as apreensões nos locais mais difíceis”, declara Andrade.

Ele também destaca o sucesso das operações realizadas de forma ininterrupta e com efeito surpresa. Além disso, ressalta o trabalho de patrulhamento em bares e estabelecimentos, em especial nas áreas de vulnerabilidade social, onde há zonas quente de probabilidade de apreensão e também de procura a foragidos da Justiça.


Confira o levantamento divulgado pela PM entre 1º de janeiro a 30 de setembro deste ano:

Quantidade de Presos: 7.017

Armas de fogo apreendidas: 121

Veículos furtados/roubados recuperados: 392

Maconha apreendida: 472 quilos

Cocaína: 27 quilos

Crack: 8 quilos

Comprimidos de ecstasy: 3.232


Postagem Anterior Próxima Postagem