Mais um acidente registrado no Demboski; Moradores prometem grande manifestação


Um acidente de trânsito registrado na manhã desta quarta-feira (10/11), na rua São Cristóvão, no bairro Demboski, chama mais uma vez atenção e gera mobilizações de moradores do bairro e entorno.

Desta vez a colisão foi entre um carro e uma motocicleta, sendo que o motociclista ficou ferido e foi atendido por socorristas.

Na mesma rua, um ciclista, identificado como Anderson Araújo Burato de 30 anos de idade morreu atropelado na última semana na mesma rua. 

Os moradores da via realizaram um protesto na última segunda-feira para a construção de lombadas na rua e também mais sinalizações. “Moro há 17 anos na localidade, sendo que há dois foi feito o asfalto em virtude de uma medida compensatória e, desde então, são diversos acidentes. O projeto da via não era dessa maneira que está hoje. Nos prometeram ciclovia, por exemplo”, conta Claudia Novak. 

Claudia ainda lamentou mais um acidente nesta manhã. “Foram construídas lombadas, porém em lugares errados. Existe uma creche na rua e os motoristas precisam deixar seus filhos, porém não há um recuo, hoje a colisão aconteceu por isso”, comenta. “Já conversamos com o  secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Criciúma, Tita Belolli, porém agora vamos diretamente ao prefeito Clésio Salvaro”, acrescenta.

A conversa com o chefe do Poder Executivo criciumense ainda está sem data. “Estamos aguardando e vamos à Prefeitura de Criciúma, pois é necessário que melhorias sejam realizadas, vamos protestar novamente”, finaliza. 


Postagem Anterior Próxima Postagem