TENSÃO: Tumulto é registrado entre presos do Presídio Regional


A unidade prisional de Araranguá registrou na noite de sábado, dia 27, um tumulto com possível início de uma rebelião, em atos de subversão à disciplina e à ordem da unidade, onde os internos do regime fechado “pedalaram” as portas das celas por um longo período, sendo necessário a convocação em urgência dos policiais penais para reestabelecer a lei e a ordem.

Segundo apurado pelo Portal Agora, os chutes e os gritos dos detentos das galerias A, B, C e D iniciaram por volta das 22 horas, sendo controlado o tumulto já no início da madrugada de hoje (28). As portas sofreram danos e o reboco chegou a cair. Até o presente momento a ordem segue estabelecida, porém em clima de tensão.

Uma das medidas tomadas pelo Presídio Regional de Araranguá foi a transferência imediata de 14 detentos para outras unidades. Cinco internos foram encaminhados às celas de medida disciplinar.

A reportagem não conseguiu informações do que pode ter motivado o tumulto que movimentou os policiais penais entre a noite de sábado e madrugada deste domingo (28).


Postagem Anterior Próxima Postagem