Vereadores pedem criação de memorial às vítimas da Covid-19, em Criciúma



Vereadores de Criciúma querem a construção de um memorial na cidade para homenagear vítimas da Covid-19 e também profissionais da saúde envolvidos no combate à pandemia. A sugestão é da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Covid-19 - ’Vacina para todos’ e será encaminhada ao Paço Municipal em forma de requerimento.

A frente parlamentar, presidida pela vereadora Roseli De Lucca (PSDB), encerrou no final do último mês. “Na última reunião de enfrentamento da frente, uma sugestão dos vereadores foi fazer um memorial e sugeri que nesse mesmo memorial poderíamos fazer em homenagem às vítimas e aos profissionais da saúde”, explica a vereadora.

Caso seja acatado pelo Paço Municipal, ficará a cargo da prefeitura estipular o local e o formato do memorial. Na sugestão da frente, também está a possibilidade da criação de um memorial virtual, no site da prefeitura, onde constariam os nomes das vítimas da Covid-19 na cidade.

“Acredito que vai receber bem o pedido. É um local em que as pessoas vão ser lembradas. Não que vá ter o nome, é um memorial, ainda tem pessoas falecendo infelizmente. Além do memorial físico, um virtual que daí sim pode ir colocando o nome das pessoas, acredito que o prefeito (Clésio Salvaro) vai se sensibilizar”, argumenta. 

Prestação de contas

Entre as últimas resoluções da frente, também está o convite ao secretário de Saúde do município, Acélio Casagrande, para realizar uma prestação de contas sobre a gestão de recursos durante a pandemia. Roseli explica que o próprio secretário se dispôs a apresentar informações sobre os investimentos feitos pelo executivo no combate e prevenção da doença. “O próprio secretário se dispôs a fazer essa prestação de contas do dinheiro recebido a nível federal e estadual”, afirma.

O requerimento 796/2021, que sugere o memorial em Criciúma, é assinado também por Giovana Mondardo (PCdoB), Manoel Rozeng (DEM), Marcio Daros (PSDB), Nícola Martins (PSDB), Obadias Benones (Avante), José Paulo Ferrarezi (MDB), Salésio Lima (PSD), Daniel Antunes (PSL), Juarez de Jesus (PSD) e Jair Alexandre (PL).(Com informações Engeplus)


Postagem Anterior Próxima Postagem