Adolescente é flagrado a 50 km/h com bicicleta motorizada na Centenário



Um adolescente de 14 anos foi flagrado pela Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) trafegando a 50 km/h com uma bicicleta motorizada na Avenida Centenário, próximo ao Parque das Nações. O fato ocorreu na tarde desse sábado, 4, após denúncias de populares.

A DTT informou que o garoto ainda estava empinando o veículo adulterado ao lado de outros dois adolescentes, que fugiram do local. O órgão já apreendeu cinco bicicletas irregulares apenas no último mês.

“Muitos adolescentes estão utilizando as bicicletas motorizadas, que devem andar a no máximo 25 km/h. Conforme a legislação de trânsito, essas bicicletas não podem ter um acelerador. Eles alteram a descarga para colocar gasolina. O que mata hoje no trânsito é a velocidade. Por isso que os fabricantes constroem esses equipamentos até a uma velocidade limite. Dirigir a 50 km/h, sem capacete ou equipamentos de segurança, vai colocar a vida em risco”, detalha Thiago Xavier, coordenador de policiamento de trânsito da DTT.

Em Criciúma, neste ano, três óbitos de condutores de bicicletas motorizadas foram registrados. As equipes da DTT intensificaram as rondas principalmente nos arredores do Parque das Nações, do Parque Centenário e do Parque dos Imigrantes, onde esse tipo de situação tem sido recorrente. “A venda não é proibida, mas não se pode utilizar de maneira incorreta. Nós estamos abordando e apreendendo, tirando de circulação esse tipo de veículo”, complementa Xavier.(Com Gustavo Milioli)


Postagem Anterior Próxima Postagem