Mesmo com decreto: Itajaí, Balneário Camboriú e várias cidades decidem manter tradicional Réveillon



Mesmo após o decreto publicado pelo governador Carlos Moisés; No Litoral Norte, Itajaí, que anunciou o megaevento de Réveillon na última sexta-feira (26), decidiu por manter a programação conforme o que já foi anunciado.

Serão 12 minutos de show, em duas balsas, que vão ficar na Baía Afonso Wippel, no Saco da Fazenda. O evento será na Avenida Ministro Victor Konder, a Beira-Rio.

A festa da virada começa às 23h do dia 31 de dezembro e encerra à 1h30 do dia 1º de janeiro de 2022. Os fogos que vão ser usados na festa são de baixo estampido, ou seja, mais silenciosos e menos agressivos aos animais e pessoas mais sensíveis. Além disso, estão previstos três palcos com apresentações musicais de bandas locais.

O secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Evandro Neiva, afirma que, até agora, o evento continua mantido como planejado. “O Estado oferece condições sanitárias para isso, é claro que não somos irresponsáveis, teremos uma grande demanda de pessoas na nossa cidade e por isso precisamos organizar”, explica.

Para Neiva, o Réveillon já deve ser marcado por pessoas na rua, com ou sem evento, e por isso é melhor que o poder público organize a festa e possa garantir as medidas sanitárias.


Já em Balneário Camboriú, o evento também está mantido. Ainda não há detalhes do planejamento, mas já foi confirmado 15 minutos de fogos de artifício.

“O Réveillon de Balneário Camboriú deve ser um dos melhores”, afirma o secretário de Turismo, Geninho Goes. O último Réveillon antes da pandemia de Covid-19 em Balneário Camboriú contou com mais de 1 milhão de pessoas, de acordo com levantamento da prefeitura.

Com o alargamento da faixa de areia, este público pode ser três vezes maior, chegando a 3 milhões de pessoas. Isso porque a praia vai triplicar de tamanho, ainda conforme a prefeitura.


Durante o decorrer desta quarta-feira (01), diversas outras cidades Catarinenses estão se manifestando em manter os tradicionais eventos de Réveillon. 


Postagem Anterior Próxima Postagem